14.1.12

TVA e respeito ao consumidor


cópia de e. mail enviado em 14/01/2012
À TVA, à atenção da sra. Laura Cerdeira, Diretora Geral das Operações da TVA.

A história abaixo tem-se repetido com freqüência não só em relação a mim, mas, com ligeiras variações, com inúmeros outros consumidores, prejudicados por falta de sinal da TVA, cobrança indevida por serviços não prestados por responsabilidade da TVA, falha em comunicações internas na empresa, que acarretam mau atendimento e desinformação a milhares de assinantes.
Assim, envio este e mail para a TVA, com cópia, dentre outras,  para o Ministério Público-São Paulo, Procon, Anatel, Idec, Painel do Leitor- Folha de São Paulo, pedindo especialmente ao funcionário da TVA que receber este e mail que dê conhecimento do mesmo à sra. Laura Cerdeira, principal executiva da empresa, uma vez que tem-se apresentado sistemático desrespeito a direitos básicos dos consumidores, causando-lhes prejuízos, além de danos a anunciantes e outros públicos, impactados pelas ações da empresa. Pediria ainda, aos demais destinatários, que passem esta mensagem às pessoas de sua organização que possam ajudar a levar ao conhecimento da diretoria da TVA o conteúdo desta mensagem e a solucionar os problemas apontados, contrários ao interesse público.
Para constatar fortes indícios de desconsideração e infringência sistemática aos direitos dos consumidores, pela TVA, basta fazer breve pesquisa na internet, onde se encontram  inúmeros relatos idênticos ou semelhantes ao ora apresentado.
Hoje, 14/01/2012, em meu telefonema à TVA, fui atendido, por Jessica, sob protocolo 42732834. Pedi crédito por serviços já pagos e não prestados, no mínimo desde ontem de manhã, por responsabilidade da TVA, conforme mensagem da TVA na tela: “dados do sistema não dispóníveis, estamos com problemas técnicos...”
A atendente insistiu em que não tem como providenciar o  crédito solicitado, em que não havia problema de sinal da TVA, contrariando a mensagem da empresa e a minha constatação e informação quanto ao que está ocorrendo. Insistiu ainda em agendar uma visita técnica à minha residência, o que além de desnecessário (por ser o problema externo), obrigar-me-ia a ficar plantado à espera do técnico, cuja visita, quando marcada, é  para um período como manhã, tarde ou noite e não para uma faixa razoável de horário.
Nega-se ainda a atendente a enviar-me resumo do histórico de atendimento, por escrito, nos termos da legislação regulamentadora de direitos do consumidor.
Reitero o pedido de crédito por serviços já pagos e não prestados por responsabilidade da TVA.
José Walter Toledo Silva

3 comentários:

  1. Caro José Walter,

    O simples fato de eu estar em busca de pessoas como você e encontrar este blog já simboliza minha tentativa desesperada de encontrar alguma solução com a TVA. Assim como você, assisto ao festival de trapalhadas promovido por eles.

    Não vou gastar o tempo dos possíveis leitores desta mensagem com os detalhes do que vem acontecendo, que vão desde propagandas enganosas a lamentáveis equipes de atendimento, passando por péssimos produtos e cobranças indevidas. O que importa é: não cometam o mesmo erro que eu cometi, ou seja, NÃO COMPREM PRODUTOS DESTA EMPRESA.

    A questão não é o dinheiro: se eu soubesse, teria pagado o dobro para ter um serviço de qualidade sem qualquer dor de cabeça. A questão é o desrespeito.

    Aos executivos da empresa, eu verdadeiramente questiono a sua estratégia de ida ao mercado. Em um mercado competitivo e sem clara diferenciação entre os produtos, a excelência no pós-venda é quem garante a fidelização dos clientes. E mais: um atendente preparado tem a eficiência de 10 atendentes despreparados e não custa 10 vezes mais.

    Enfim, fica aqui meu desabafo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relato dos meus problemas com a TVA:

      Comunicado a empresa:

      Semanas atrás a equipe do administrativo da TVA me ligou propondo um acordo, não concordei e solicitei que os meses em que fiquei sem sinal fossem repostos e/ou descontados, conforme o relato dos atendentes da própria TVA tomei consciência de que a pessoa que me ligou cancelou vários canis do pacote que eu sempre tive, e que já estavam pagos ,,, Ora, isso não é correto, além de criminoso e desonesto! Liguei e pedi que o acesso ao meu plano fosse regularizado, pois não tinha autorizado nenhuma mudança, no que fui parcialmente atendido, verifiquei dias depois que outros canais também estavam indisponíveis, liguei de novo e me relataram que o administrativo da tva cancelou os mesmos, e mesmo os que foram regularizados pelo atendente, não deviam ter sido, pois o atendente não acatou a ordem do administrativo (tudo isso foi e é relatado pelos atendentes, verifiquem os históricos e as gravações), em seguida me disseram que eu tinha razão, pois não havia autorizado nenhuma mudança, mas eles fizeram mesmo assim. Ressalto que sou cliente da TVA desde 1998 e nunca atrasei mensalidades, já tive problemas, mas não como agora. Isso não é justo, ninguém está me fazendo favor e o que pago de mensalidade, com certeza parga o salário dessas pessoas, que prejudicam os clientes e o nome da própria TVA! Já liguei várias vezes, dizem que dentros de dois dias entrarão em contato, mas isso não ocorre!!! Exijo que os meu direitos sejam respeitados e que minha situação seja regularizada. Ressalto mais uma vez que estou tomando as devidas providências e irei alertar a toda sociedade esse verdadeiro ultraje com quem é cliente e consumidor!!!

      Paulo Gracia
      - paulopress@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Eu TB estou insatisfeito com TVA Ajato agora VIVO. Estou a um mes esperando respostas vinda da area de Ouvidoria e os tecnicos não estaõa querendo resonver meu problema de queda de conexão. Serviço de satisfação ao Cliente ZERO.

    ResponderExcluir